São Vicente

Fundada em 1532, a primeira cidade do país tem como um das principais vias de acesso a Ponte Pênsil e ainda oferece ao turista a chance de conhecer uma réplica da cidade, na Vila de São Vicente.
A bordo de um teleférico que passa logo acima da Avenida Beira-Mar é possível conhecer o Morro do Voturuá, que além de uma bela vista panorâmica é ponto de decolagem de voo-livre e parapente.
A orla tem praias urbanizadas, como Itararé e Gonzaguinha, que ficam lotadas nos fins de semana. Outro passeio é conhecer o mirante projetado por Oscar Niemeyer na Ilha do Porchat, com uma das vistas mais cênicas da Baía de Santos.

Principais atrações

Teleférico, praias do Itararé, Gonzaguinha e Itaquitanduba (Praia dos Golfinhos), Parque Ecológico do Voturuá, Ilha Porchat, Ponte Pênsil, Casa Martim Afonso, Vila de São Vicente, Memorial 500 Anos, Marco Padrão, Praça da Biquinha.

Principais eventos

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente (Janeiro), Agita Verão (Janeiro), Carnaval (Fevereiro/Março), Procissão São Pedro Pescador (Junho), Parada do Orgulho LGBT (Setembro).

Serviços

Site da prefeitura: www.saovicente.sp.gov.br
Secretaria de Turismo: (13) 3569-1400
Postos de Informações Turísticas: Biquinha: (13) 3406-2910 e Itararé: (13) 3568-8333.
www.destinosaovicente.com.br
Rodoviária: (13) 3467-6194 Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/