São Sebastião

O município abriga as praias mais bonitas e badaladas do Litoral Norte paulista. Inserida entre a serra e o oceano São Sebastião é rica em praias, florestas, rios, cachoeiras e muitas paisagens naturais, desenhando um verdadeiro circuito de atrações. Por toda a costa, é possível encontrar águas cristalinas nas diversas praias que encantam os visitantes, com o surf e a badalação de Maresias, as areis cantantes de Juquehy, a gastronomia e a sofisticação de Cambury, o sossego de Toque-Toque, o encontro do rio e o mar em Barra do Una, entre tantas a escolher, das mais selvagens ao mais tranquilo banho de mar.
A vida noturna também merece destaque, com lugares como o Sirena, que sempre recebe DJs de música eletrônica. Próximo dali está Cambury, reconhecida como pólo gastronômico da região, com opções como os restaurantes Acqua e Manacá.
Os adeptos de um clima mais tranquilo podem curtir o sossego de praias próximas como Juquehy, Barra do Una, Paúba e Barra do Sahy. A região também abriga aldeias indígenas com rico artesanato tradicional.
Passear no Centro Histórico nos leva a uma viagem ao tempo. São sete quarteirões e oito edifícios que datam do século XVII e XVIII tombados pelo Condephaat.

Vídeo realizado em parceria com a Embratur, para a divulgação das estâncias paulistas nacional e internacionalmente.

Conheça mais sobre São Sebastião nos vídeos

Principais atrações

Centro Histórico, Sítio Arqueológico São Francisco, Bairro de São Francisco, Cachoeiras do Ribeirão do Itu, Trilha da Praia Brava, Fundação Mar e mais de 30 praias.

Principais eventos

Verão Show, Festa de São Sebastião (Janeiro), Carnamar (Fevereiro/Março), Maratona de Revezamento Bertioga-Maresias – Corrida (Maio/Outubro), Festa de São Pedro Pescador (Junho), Fuga das Ilhas – Natação (Barra do Sahy) – (Dezembro) e Arraiá Caiçara (Julho).

Serviços

Portal de Turismo: www.turismo.saosebastiao.gov.br
Secretaria de Turismo: (12) 3892-2620
Rodoviária: (12) 3892-4340
Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/