Trecho com erosão na Rio-Santos é liberado em São Sebastião, SP

13/02/2015 07h39 – Atualizado em 13/02/2015 07h45

Liberação na altura do km 147 aconteceu na tarde desta quinta-feira (12).
Trecho passava por obras devido a erosão que fez ceder parte da pista.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Após 3 dias de interdição, tráfego na Rio-Santos é liberado parcialmente em São Sebastião (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Parte do asfalto cedeu após forte chuva em
dezembro (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)

A rodovia Rio-Santos foi totalmente liberada na altura do km 147, em São Sebastião (SP), nesta quinta-feira (12). O trecho, entre as praias de Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno, estava parcialmente interditado desde o fim de dezembro devido a obras para contenção de uma erosão que fez ceder parte da pista após chuvas que atingiram a região.

No dia 19 de janeiro, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deu início a obras emergenciais no local com prazo de 180 dias. Para que a pista pudesse ser liberada antes do feriado de Carnaval, foram realizados serviços de implantação de estacas e construção de uma coluna de concreto para contenção.

Finalizada esta etapa, o DER continuará a execução dos serviços de reconstrução do sistema de drenagem, implantação de barreiras de concreto e outros reparos técnicos. O custo total da obra é de R$ 1 milhão. A pista segue com sinalização para o motorista.

Desde o fim do ano passado, o trecho seguia com operação Pare e Siga. No local, estava impedida a passagem de caminhões de grande porte e ônibus pelo trecho. A rodovia Rio-Santos liga as principais praias do litoral norte ao litoral sul.