Bonde com cafeteria e frigobar vira atração para turistas em Santos, SP

Veículo atraiu 167 passageiros no primeiro fim de semana funcionando.
Bonde passou por restauração e adaptações durante quatro meses.

LG Rodrigues Do G1 Santos

Bonde Café virou preferência entre turistas e moradores de Santos (Foto: LG Rodrigues / G1)Bonde Café virou preferência entre turistas e moradores de Santos (Foto: LG Rodrigues / G1)

O já tradicional passeio de bonde pela cidade de Santos, no litoral de São Paulo, que atrai moradores e turistas todos os anos, ganhou novidades. Um veículo que passou por restauração e adaptações durante quatro meses se tornou uma cafeteria móvel, contando até mesmo com frigobar para os passageiros.

Passageiros recebem um café ao embarcar no novo bonde (Foto: LG Rodrigues / G1)Passageiros recebem um café ao embarcar no
novo bonde (Foto: LG Rodrigues / G1)

Ao chegar à cidade para passar as férias de verão, a dona de casa Arlete Aires resolveu passear de bonde quando descobriu o novo veículo. “Viemos por acaso, mas já sabendo dos bondes. Quando soubemos sobre o novo veículo ter frigobar e café a bordo, escolhemos no ato. É algo bem diferente”, afirma.

Durante o primeiro fim de semana aberto para passeio, o veículo atraiu 167 passageiros, entre moradores e turistas que passam as férias no município. O Bonde Café é o sétimo veículo em circulação na linha turística do Centro Histórico de Santos e, além dele, outros quatro estão em processo de restauração. O valor da passagem é R$ 6, o mesmo dos demais bondes, e dá direito a um café. O bonde circula de terça a domingo, das 12h às 17h.

Passageiros pagam a mesma tarifa dos bondes regulares (Foto: LG Rodrigues / G1)Passageiros pagam a mesma tarifa dos bondes regulares (Foto: LG Rodrigues / G1)
Condutor de bonde aprovou novo veículo em Santos (Foto: LG Rodrigues / G1)Condutor de bonde aprovou novo veículo em Santos (Foto: LG Rodrigues / G1)