Fotografias revelam belezas de Bertioga, SP, durante o verão

28/01/2015 07h35 – Atualizado em 28/01/2015 07h38

São 30 painéis que mostram algumas belezas naturais da cidade.
Exposição está no Parque dos Tupiniquins até o fim do Carnaval.

Mariane Rossi Do G1 Santos

Exposição de fotos acontece no Parque Tupiniquins (Foto: Mariane Rossi/G1)Exposição de fotos acontece no Parque Tupiniquins (Foto: Mariane Rossi/G1)

O Parque dos Tupiniquins, em Bertioga, no litoral de São Paulo, exibe a beleza de várias partes da cidade, durante o verão, por meio das fotografias registradas por profissionais da Baixada Santista. Ao todo, são 30 painéis, com fotos de 1,40m x 1,00m, que mostram algumas belezas naturais de Bertioga e estão expostos ao ar livre, para que o visitante possa ver cada detalhe das imagens. Nos painéis, também há informações sobre os lugares onde foram registradas as fotografias e o nome dos autores, todos da região. As imagens foram escolhidas durante o Revela Bertioga, em dezembro do ano passado.

Estátuas que representam passagens da história de Bertioga. (Foto: Mariane Rossi/G1)Estátuas que representam passagens da história
de Bertioga. (Foto: Mariane Rossi/G1)

Além da exposição, os visitantes podem conhecer o Forte São João, que abriga objetivos históricos com relevância para a região e para o país. No próprio parque, é possível conferir também estátuas que representam passagens da história de Bertioga.

O casal Catia Cilene do Prado e Antonio de Oliveira, de Ferraz de Vasconcellos, já estiveram em Bertioga outras vezes e resolveram visitaram a exposição. “Achei interessante a história do padre José de Anchieta. Eu achei muito bacana. É muito importante para a história de um lugar”, falou.

O aposentado Edmir Garcia tem casa na cidade. O aposentado conta que, normalmente, visita o Forte São João e, desta vez, parou para ver a exposição. O aposentado ficou durante um bom tempo admirando uma das paisagens fotografadas. “O que é interessante é que mostra sempre o ponto onde foi tirada a fotografia”. Para ele, é importante que a valorização da cultura regional seja por meio da música, da arte ou de imagens.

O Parque dos Tupiniquins fica no entorno do Forte São João, no Centro de Bertioga. A exposição segue todos os dias da semana, até o Carnaval, das 9h às 19h30.

Aposentado admira fotografia em Bertioga (Foto: Mariane Rossi/G1)Aposentado admira fotografia em Bertioga (Foto: Mariane Rossi/G1)
Exposição de fotos mostra as belezas de Bertioga (Foto: Mariane Rossi/G1)Exposição de fotos mostra as belezas de Bertioga (Foto: Mariane Rossi/G1)