Feira de artesanato reúne peças do Oriente Médio em Santos, SP

Emirados Árabes, Turquia e Nepal são alguns dos países representados.
Feira Art Mundi acontece até o próximo dia 14.

Do G1 Santos

 

Uma feira com joias, bijuterias, pérolas negras e peças de artesanato dos países do Oriente Médio e do leste da Europa começou neste sábado (6), em Santos, no litoral de São Paulo. A Feira Art Mundi reúne peças exóticas dos Emirados Árabes, Turquia e Nepal para os moradores da Baixada Santista.

Segundo a gerente Andreza Ribeiro, as mulheres são as que mais procuram os acessórios, pois valorizam a beleza. “Uma variedade de acessórios para as mulheres, que gostam muito de investir na beleza. Nós temos muitas peças banhadas a ouro e antialérgicas, o que é muito importante”, comenta.

Outro artesão que participa do evento é o pernambucano Netinho. Ele é especialista em obras de arte usando argila e explica que mudou de profissão para fazer artesanatos. “Eu era guia turístico e fazia algumas obras para presentear os turistas que eu trabalhava. Então, fui aprendendo um pouco mais e crescendo o tamanho das esculturas”, explica.

A Feira Art Mundi segue até o próximo dia 14 e, neste sábado (6), acontece até às 22h. Já no domingo (7), o evento começa às 14h e termina às 21h. A Feira acontece na Avenida Francisco Glicério, 206.

Pérola negra é atração da Feira Art Mundi (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Pérola negra é atração da Feira Art Mundi (Foto: Reprodução / TV Tribuna)