Mongaguá

A cidade tem 13 quilômetros de praias contínuas. Cada uma tem seu nome de acordo com o bairro em que está localizada. As principais são: Centro e Agenor de Campos (ambas com quiosques), Vera Cruz, Itaoca e Flórida Mirim.
Durante a temporada de verão (dezembro a fevereiro) as praias de Mongaguá ficam lotadas de turistas atraídos pelos diversos shows na orla.
Mongaguá oferece ainda ecoturismo, turismo rural e cultural, como a visita à aldeia indígena guarani. A Plataforma de Pesca, com seus 400 metros de extensão, é a maior da América Latina.
Os turistas podem se divertir no Poço das Antas, Skate Park, Belvedere, Feiras de Artesanato, Casa da Memória, no Zoológico Municipal e no Parque Turístico Ecológico.

Vídeo realizado em parceria com a Embratur, para a divulgação das estâncias paulistas nacional e internacionalmente.

Turismo em Mongaguá

Pista de motocross de Mongaguá

Sobrevoando Mongaguá

Principais atrações

Poço das Antas, Parque Turístico Ecológico A Tribuna; Plataforma de Pesca; Feiras de Artesanato Maria del Carmen e Agenor de Campos, Belvedere Municipal, Zona Rural (pesqueiros, cachaçarias e corredeiras), Centro Cultural Raul Cortez, Skate Park.

Principais eventos

Show de Verão (Janeiro), Carnaval (Fevereiro), Torneio de Pesca de Lançamento “Cidade de Mongaguá” (Maio/Junho), Festão na Praia (Junho/Julho), Festa da Padroeira (Outubro), Aniversário e Festa de Iemanjá (Dezembro).

Serviços

Site da prefeitura: www.mongagua.sp.gov.br
Secretaria de Turismo: (13) 3507-4938
Rodoviária: (13) 3507-5576
Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/