Litoral Sul - SP

Santos

Maior cidade do litoral paulista, é uma das cidades mais antigas do país e de grande valor histórico por acompanhar o crescimento e a evolução do Brasil em seus primeiros anos de colônia até os dias atuais, surgindo como um município de valor cosmopolita, portuário, ecológico e cultural.

Veja mais detalhes

São Vicente

Fundada em 1532, a primeira cidade do país tem como um das principais vias de acesso a Ponte Pênsil e ainda oferece ao turista a chance de conhecer uma réplica da cidade, na Vila de São Vicente.

Veja mais detalhes

Praia Grande

Um dos balneários mais populares da Baixada Santista, Praia Grande possui uma das mais extensas faixas de areia contínua do país. São mais de 23 km de praias, com orla urbanizada, ciclovias, iluminação e câmeras de monitoramento.

Veja mais detalhes

Mongaguá

Mongaguá é um dos 15 municípios paulistas considerados estâncias balneárias pelo Estado de São Paulo. A cidade tem 13 quilômetros de praias contínuas. Cada uma tem seu nome de acordo com o bairro em que está localizada. As principais são: Centro, Agenor de Campos (ambas com quiosques), Vera Cruz, Itaóca e Flórida Mirim.

Veja mais detalhes

Itanhaém

É um dos mais antigos municípios brasileiros, criado em 1532 com o nome de Nossa Senhora da Conceição de Itanhaém. Foi, durante certo período, a sede da antiga capitania de São Vicente.

Veja mais detalhes

Peruíbe

Próxima à estação ecológica de Jureia-Itatins, Peruíbe oferece opções de belas praias e passeios pela Mata Atlântica preservada, com cachoeiras, restingas e baías de águas claras.

Veja mais detalhes