Iguape

Aproximadamente 70% do território de Iguape – conhecida como Princesa do Litoral – é composto de área natural protegida, o que inclui a Estação Ecológica dos Chauás e a Estação Ecológica Jureia-Itatins.
Cercada por rios e manguezais, essa reserva de Mata Atlântica onde são encontradas onças-pintadas, tucanos e bromélias tem acesso restrito e permitido em apenas alguns pontos.
A herança dos ciclos do ouro e do arroz se faz presente nos casarões coloniais tombados, que em breve farão da cidade um Patrimônio Histórico e Cultural do Brasil. Um desses locais é a Basílica do Bom Jesus de Iguape, construída entre 1787 e 1856.

Vídeo realizado em parceria com a Embratur, para a divulgação das estâncias paulistas nacional e internacionalmente.

Conheça mais sobre Iguape nos vídeos

Principais atrações

Mirante do Cristo; Cristo Redentor; Trilha Ecológica do Morro da Espia; Fonte do Senhor; Basílica do Bom Jesus de Iguape; Museu de Arte Sacra; Praça e Igreja de São Benedito; Museu Histórico e Arqueológico; Centro Histórico; Outeiro do Bacharel (Farol de Icapara); Icapara (Comunidade de Pescadores); Barra do Ribeira – Praia da Jureia; passeios náuticos e pesca.

Principais eventos

Festival de Verão (Janeiro/Fevereiro); Carnaval (Fevereiro/Março); Semana Santa – Via Sacra ao Vivo (Abril); Revelando São Paulo – Vale do Ribeira (Junho); Iguape Junino (Junho); Festival de Inverno (Julho); Festa em Louvor ao Bom Jesus de Iguape (Julho/Agosto); Quermesses e Procissões (ao longo de todo o ano); Aniversário da Cidade (Dezembro).

Serviços

Site da prefeitura: www.iguape.sp.gov.br
Departamento de Turismo: (13) 3841 3012
Citur – Centro de Informações Turísticas: (13) 3841-1016
Rodoviária: (13) 3841-1209 (Intersul); São João (Sorocaba) e Princesa dos Campos (Curitiba), ambas no tel. (13) 3841-2334.
Balsa na Barra do Ribeira - Empresa Dersa - (13) 3358-2741 (travessias a cada meia hora)
Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/