Ilha Comprida

A Estância Balneária da Ilha Comprida fica no Litoral Sul do Estado de São Paulo, na região do Vale do Ribeira. Desde sua emancipação político-administrativa das cidades de Iguape e Cananéia, em 1991, o município se orgulha de seus indicadores de crescimento. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Ilha saltou da 567º para a 147º posição no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento Humano.
O papagaio-de-cara-roxa é o símbolo da Ilha Comprida, uma praia de 74 km de extensão e 4 km de largura, que ganha nomes diferentes conforme o trecho.
Chamam a atenção a Mata Atlântica bem preservada e as restingas e manguezais, que conferem ao local fauna e flora ricas e abundantes.
Os trechos mais movimentados estão no centro-norte. Ao sul é possível avistar as ilhas do Bom Abrigo e do Cardoso. Também é possível fazer trilhas pela ilha e navegar pelo Mar Pequeno (canal entre a ilha e o continente).

Vídeo realizado em parceria com a Embratur, para a divulgação das estâncias paulistas nacional e internacionalmente.

Conheça mais sobre Ilha Comprida nos vídeos

Principais atrações

Passeios de barco para as ilhas do Bom Abrigo e do Cardoso, trilhas pela Mata Atlântica, Mar Pequeno e comércio de artesanato local.

Principais eventos

Ilha Verão (Janeiro/Fevereiro), Ilha Blues Festival, Ilha Junina e Festival de Teatro (Julho), Corrida da Cerveja e Réveillon.

Serviços

Site da prefeitura: www.ilhacomprida.sp.gov.br
Secretaria de Turismo: (13) 3842-7029
Rodoviária: (13) 3842-1748
Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/