Bertioga

Mais de 30 km de praias aguardam o turista em Bertioga, que também tem trilhas, cachoeiras e Mata Atlântica preservada. Lá se encontram belezas da fauna e da flora, com espécies como tié-sangue, bicho-preguiça, orquídeas, bromélias, entre outras.
Nos rios Itapanhaú, Jaguareguava, Guaratuba e Itaguaré é possível fazer passeios de escuna e excursões de pesca esportiva. Suas praias contínuas são um convite para o surfe e esportes náuticos.
A cidade abriga a mais antiga fortaleza construída no Brasil, datada de 1532: o Forte de São João. Bertioga é celeiro de artesãos e artistas plásticos, e lá também é possível encontrar utensílios indígenas.

Vídeo realizado em parceria com a Embratur, para a divulgação das estâncias paulistas nacional e internacionalmente.

Conheça mais sobre Bertioga nos vídeos

Principais atrações

Forte de São João, Praias da Enseada, Indaiá, Riviera de São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba, Boraceia, Cachoeira Véu de Noiva, Cachoeira Guaratuba, Parque das Neblinas, Vila Itatinga, Parque Estadual da Serra do Mar, Casa da Cultura, Canal de Bertioga, Praia de Boracéia, Rio Guaratuba, Rio Itaguaré, Rio Itapanhaú, Rio Jaguareguava, Reserva Indígena do Rio Silveira.

Principais eventos

Festival Nacional da Cultura Indígena (Abril), Aniversário da cidade (Maio), Festa da Tainha (Julho), Verão Azul (Janeiro), Carnaval Pé N’Areia (Fevereiro/Março), Cidade Junina (Junho), Festa do Camarão na Moranga (Agosto), Revela Bertioga (Novembro).

Serviços

Site da Prefeitura: www.bertioga.sp.gov.br
Secretaria de Turismo: (13) 3317-3567
Rodoviária: (13) 3317-1524 (Litorânea)
Mais informações em http://www.turpaulista.com.br/